health-portal.net
health-portal.net
Home   Doença   Sintoma 
EnglishDeutschEspañolFrançaisItalianoNederlandsPortuguês
 
 
Seu contato a nós...
Google


Erupções Morbiliformes por Droga


A morfologia de uma erupção por droga pode lembrar doença viral causada por infecção com sarampo e caracterizada por rash eritematoso máculo-papular (“morbiliforme”). As lesões cutâneas estão freqüentemente acompanhadas por enrubescimento inflamatório-edematoso da face, e também por sintomas gerais como febre, cansaço, linfadenopatia. A erupção por droga típica após ingestão de ampicilina mostra características morbiliformes. Drogas desencadeantes incluem analgésicos (fenacetina, aspirina, indometacina), drogas antiepilépticas (derivados da hidantoína), hipnóticos (barbitúricos, hidrato de cloral), agentes quimioterápicos (isoniazida, nitrofurantoína), outros antibióticos (penicilina, estreptomicina, tetraciclinas, eritromicina) e outros medicamentos.